
Com a vitória em Rio Maior por 11 - 2 a Académica garantiu um lugar no Campeonato Nacional de Infantis. Os estudantes foram ainda "ajudados" pelo Turquel que bateu a Juventude Ouriense por 5-2.
Turquel e Académica da Série B e duas equipas da Série A vão disputar ainda este mês o título de campeão regional. Falta conhecer o dia e o local onde os jogos vão decorrer.
O início do Campeonato Nacional está previsto para 6 de Fevereiro.
A vitória expressiva em Rio Maior veio trazer ainda mais tranquilidade ao grupo de trabalho que já não precisa de esperar pela derradeira jornada (Marinhense, sábado, às 15 horas) para carimbar o passaporte para o Campeonato Nacional.
Nesta hora de alegria, gostava de dedicar a vitória em Rio Maior à Mara Silva.
Quanto à conquista de um lugar no Campeonato Nacional, dedico-a a todos os pais. Pela paciência e espirito de sacrifício que têm tido ao longo da temporada. Desde o primeiro jogo em Oliveira de Azemeis (particular) até à deslocação de ontem a Rio Maior, já percorremos quase dois mil quilómetros com os nossos carros.
Não posso, nem quero, esquecer, neste momento o nosso treinador, Gonçalo Mourinho Carvalho, "the especial two" pela dedicação demonstrada. Pela forma como soube rodar a equipa, integrando os mais novos. Obrigado.
Obrigado, também, ao Carlos Oliveira (tens sido o braço direito), ao António José (papelada é contigo), ao quarteto maravilha formado pela Isabel Amaral, Patrícia Almeida, Graça e Lilia, incansáveis no apoio. Seja na bancada, nos bons e nos maus momentos.
Um agradecimento também aos que pensaram que a época...até ía correr mal. Enganaram-se. Ainda bem.
Um grande abraço para o nosso mecânico Zé (mau feitio do caraças) que tem passado um mau bocado em casa, mas, que está lá sempre, quando é preciso. Para o Jaime, director-desportivo, que veio trazer organização à secção, um forte abraço. O mesmo (ok um beijo) para a presidente da secção, Fátima Valente que me deu toda a liberdade para trabalhar.
À equipa de Iniciados com quem trabalhamos à quarta-feira - dirigentes, treinador e atletas - muito obrigado pelo que nos têm ensinado.
Obrigado, aos que nos têm acompanhado, por esse mundo fora...João Duarte, Filipe Duarte e ao pai do Pedro Picado que, onde quer que esteja, acompanha a equipa através do nosso blogue que já ultrapassou as seis mil visitas desde o início do campeonato. É obra.
Finalmente, uma frase para os atletas: Pepe, Monteiro, Maia, José Eduardo, Rodrigo, Bruno, Xico, Pedro Fernandes, Bacala (porra, até eu já o trato assim), Zé Pedro, Renato, Picado, Mara, Flores, António e João Carlos - PARA MIM, VOCÊS SÃO, OS MELHORES JOGADORES DO MUNDO.
Pedro Ribeiro